Em pleno século XXI a tecnologia sofre um boom e a expectativa de vida passa por um aumento jamais visto, em contrapartida o sistema sistema público de saúde brasileiro entra em colapso.

 

 

De fato essa é a realidade brasileira, tanto é assim que para contestar esse hiato entre as inúmeras possibilidades do mundo atual e o sistema de saúde público brasileiro, surge uma grande demanda de brasileiros em busca do melhor convênio médico particular.

 

A busca por planos de saúdes nacionais, conforme afirmação anterior, se torna cada vez maior e inegavelmente parte do desafio do empresário e profissional de RH no momento de criar a lista de benefícios que a empresa vai disponibilizar a seus colaboradores.

 

Segundo pesquisa realizada pela Catho com profissionais brasileiros, cerca de 74,6% deles consideram a assistência médica como o benefício mais importante em uma proposta de emprego.

 

Entretanto, contratar o plano de saúde para empresa e ideal para seus colaboradores, não é uma das tarefas mais fáceis. De tal forma que desenvolvemos este artigo pensando em qual dica podemos compartilhar com esse nicho (profissional de RH e Empresários) para que eles consigam decidir pelo melhor convênio médico (melhor convênio médico SP) independente da localização.

 

Antes de mais nada, é claro que existem vários fatores que devem ser observados, entretanto consultar o ranking da ANS, já esclarece 70% das dúvidas.

 

Programa de Qualificação dos Plano de Saúde

 

Poucas pessoas conhecem o Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Esta avaliação de desempenho das operadoras é realizada através do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), calculado a partir de indicadores definidos pela própria Agência. É uma avaliação retroativa, referente ao ano anterior ao da divulgação. O IDSS varia de zero a um (0 a 1) e cada operadora recebe uma nota que a enquadrará em uma faixa de avaliação por ordem crescente de desempenho:

 

Faixas de Avaliação do IDSS

 

Faixas de notas de avaliação:

Pior Gráfico legendaMelhor

 

 

Segue exemplo de como realizar a consulta no site da ANS

 

Digite o Registro ANS ou o Nome da Operadora ou CNPJ da Operadora consultada. Clique em consultar

 


 

 

consulta 1.png

Após consultar, aguarde a página de resposta como esta.

 

Consulta 2.png